Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto "Computador Amigo” realiza a primeira entrega de computador

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 14h34 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 15h06 | Acessos: 1567

Os professores Leandro Modesto e Paulo Renato Gavião, junto ao diretor adjunto educacional, Marcio Martins, realizaram a primeira entrega do “Computador Amigo” no dia 07 de maio

 

Registro da primeira entrega (07/05/2023): à esquerda: o diretor adjunto Marcio Martins; centro: aluna contemplada; à direita, prof. Leandro Modesto

 

Sobre o projeto:

 

Segundo o coordenador do curso, Paulo Renato Gavião, o idealizador do projeto foi o diretor-geral, prof. Diego Valente. Nesse sentido, o parabeniza pela iniciativa e ações que estão desenvolvidas no andamento do projeto.

O projeto Computador Amigo tem como objetivo fomentar a solidariedade, oferecendo a interface entre membros da comunidade assistida pelo IFSP - Câmpus São João da Boa Vista. Desse modo, estão previstas ações de solidariedade, inclusão digital, promoção social, desenvolvimento sustentável, preservação ambiental e prática profissional, por meio da doação de computadores que não apresentam utilidade ao proprietário original ou que, pelo avanço tecnológico, tornou-se obsoleto para as aplicações nas quais, originalmente, foram adquiridos.

 

Nesse contexto, o equipamento será preparado para depois ser direcionado a quem necessita. Em suma, o IFSP-SBV assumirá o papel de recebedor das intenções de membros da comunidade que deseja doar computadores (derivados ou periféricos), doravante DOADOR e, após a triagem das informações para compatibilizar com as necessidades (apresentadas por indicadores sociais), coletará essas doações e ainda, preparará o equipamento para ser doado a um membro da comunidade, doravante RECEBEDOR, que apresenta vulnerabilidade social, conforme seleção e definição da Coordenadoria Sociopedagógica.

 

Para participar do projeto, o estudante interessado deverá contatar o coordenador do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática através do e-mail:  

 

    

 

 

 

 

Participantes do projeto:

Docentes:

Prof. Paulo Renato de Oliveira Gavião

Prof. Leandro Modesto Rodrigues Junior

Prof. Vágner Renato Rovani

Discentes:

Vander Welazkez Lopes Câmara Carneiro

Guilherme Montouro Aparecido

Alisson Wesley Garcia Costa

 

 

Fim do conteúdo da página