Alunos do IFSP São João são selecionados para intercâmbio em Portugal

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 10h31 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 17h23 | Acessos: 1252

Os alunos João Victor de Oliveira, do curso de Engenharia de Controle e Automação, e Carlos Eduardo Rincon Júnior, do curso Bacharelado em Ciência da Computação, estão participando do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, acordo entre o IFSP e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal.

João Victor e Carlos Eduardo foram selecionados para cursar um semestre de estudos na universidade parceira. A participação no programa visa à inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

Ademais, o objetivo do intercâmbio é permitir a realização de estudos, atividades de ensino, pesquisa e extensão no exterior, além de proporcionar aos estudantes o conhecimento de outras realidades socioculturais, o desenvolvimento de competências para atuação profissional em ambiente transnacional e o contato com diferentes métodos, técnicas e processos em sua área de formação.

Aluno João Victor de Oliveira  - Engenharia de Controle e Automação

Aluno Carlos Eduardo Rincon Júnior - Bacharelado em Ciência da Computação

Aluno João Victor (centro); Diretor-geral, prof. Diego Valente, (à esquerda da foto) e
representante Arinter, prof. André Plez, (à direita da foto).

Em 2022, as alunas Gabriela Andrade Bueno de Lima e Laís Barros Nogueira, ambas do curso Bacharelado em Ciência da Computação, também realizaram o intercâmbio no IPB.

Aluna Gabriela Bueno

Aluna Laís Nogueira