Nota de Repúdio ao furto ocorrido no câmpus e apelo à comunidade

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 23h08 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 00h00 | Acessos: 2856

A Diretoria-Geral do Câmpus São João da Boa Vista repudia o furto que ocorreu no câmpus no dia 15 de março de 2023, quarta-feira, entre o período das 16h30 às 19h, de 03 CÂMERAS DE VÍDEO - SONY HDV HVR-Z5.

Constatamos que, para isso, os(as) criminosos(as), covardemente, arrombou(ram) a porta do estúdio e o armário, onde os equipamentos estavam guardados.

As imagens do circuito fechado já estão à disposição da polícia, assim como já foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

COMUNICADO N.º 5/2023 - DRG/SBV/IFSP

Solicitamos apoio à comunidade acadêmica e toda comunidade sanjoanense e região para denúncias, caso esses equipamentos sejam vendidos na internet, ou que tomem conhecimento de algo que nos ajudem nas investigações, uma vez que se trata de equipamentos específicos de interesse de pessoas que conhecem os equipamentos.  Cabe ressaltar que as câmeras são de uso em estúdios, atividades profissionais de filmagens, já obsoletas no que se refere aos atuais modelos. Entretanto, são de extrema importância para nossos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Em tempo, informamos que as câmeras possuem marcas que indicam a presença de “placa de patrimônio”, as quais, possivelmente, serão arrancadas.

Nesse sentido, pedimos o alerta e colaboração da comunidade. Toda informação é bem vinda! As denúncias podem ser feitas diretamente através do Disque Denúncia - 181.

Aproveitamos para manifestar total repúdio ao ato cometido, pois tal ato lesa o patrimônio público, além de gerar prejuízo às atividades de ensino, pesquisa e extensão, impedindo assim, nossos estudantes de atividades educacionais de maneira imensurável. Isto posto, sabemos que os(as) criminosos(as) não compartilha(m) do propósito da educação, tampouco com a missão institucional e valores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.