Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de extensão realiza apresentação para estudantes do Cursinho Popular

A atividade foi organizada pela coordenação do projeto "Cursinho pré-vestibular IFSP-SBV" e promoveu algumas atividades para aproximar os jovens estudantes do ambiente universitário e da pesquisa científica e tecnológica. 

  • Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h28
  • Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 12h28
  • Acessos: 1593

No dia 10/11/2022, docentes e estudantes de projetos de iniciação científica e monitoria do IFSP, campus de São João da Boa Vista, estiveram na UNIFAE conversando com estudantes do Cursinho Popular Sanjoanense, fruto da parceria que a instituição tem com este projeto coordenado pela Prefeitura municipal de São João da Boa Vista e abarcando instituições como UNESP, UNIFAE e Academia Sanjoanense de Letras. 

A atividade foi organizada pela coordenação do projeto "Cursinho pré-vestibular IFSP-SBV" e promoveu algumas atividades para aproximar os jovens estudantes do ambiente universitário e da pesquisa científica e tecnológica.  Foram apresentados projetos na área de Robótica e Satélites, com o prof. Alexandre Caporali, e projetos na área de Química com as alunas e bolsistas do projeto Vitória Iotti e Winiane Moralli. Foram apresentados protótipos da área de Engenharia e Robótica, incluindo protótipos que foram usados nas Olimpíadas de Robótica e de Satélites. Também foram realizados alguns experimentos na área de Química e Ciência, com apoio técnico do Laboratório de Química do IFSP e do técnico José Américo Brito Filho. Ao final foi falado também sobre a importância das atividades esportivas no IFSP através de uma exposição dos aluno da Atlética do campus.

O coordenador do projeto Cursinho IFSP-SBV, prof. Lucas Fuini, analisou como positiva a experiência e o bom retorno dos estudantes em fase pré-vestibular quando em contato próximo com a atividade de ciência e tecnologia que é desenvolvida na formação técnica, tecnológica e de graduação, valorizando o trabalho do IFSP nesse sentido, sobretudo pelo engajamento e expertise de docentes, discentes e servidores técnicos. 

Veja algumas fotos:

   
Fim do conteúdo da página