
Nesta semana, os alunos do ensino médio, Integrado em Informática, participaram da aplicação da prova da Olimpíada do Tesouro Direto da Educação Financeira (https://olitef.com.br/). A ação partiu da professora Thais Ferrasso com o apoio dos docentes Alexandre Martini, Cássio Moreira Junior e Paulo Evaristo, do IFSP – Campus São João da Boa Vista.
É a primeira vez que essa olimpíada acontece. Os docentes prepararam a turma com um simulado nas aulas de Matemática e de Linguagem Matemática e Recursos Informacionais, enfatizando a importância do conhecimento financeiro no cotidiano e no futuro profissional dos discentes.
A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira – OLITEF é destinada a crianças e jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. As provas acontecem de 17 a 21 de setembro. É uma iniciativa nacional que visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica.
Trata-se de uma parceria entre o Tesouro Nacional e a B3, a bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC). Entre os objetivos, pretende-se fornecer aos alunos conhecimentos fundamentais sobre finanças pessoais, investimentos e economia e os motivar a se interessarem ativamente pela gestão financeira.
Redes Sociais