Página inicial > Todas as notícias publicadas > Notícias publicadas > Página Inicial > Processos Seletivos > IFSP seleciona professor supervisor participante do Pibid

IFSP seleciona professor supervisor participante do Pibid

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 13h56 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 13h56 | Acessos: 3782

Seleção em fluxo contínuo ocorre até 15 de fevereiro de 2022; bolsa para supervisores é de R$ 765,00.

O IFSP está com inscrições abertas para a seleção em fluxo contínuo de professores supervisores das escolas conveniadas participantes do Projeto Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do IFSP. Os candidatos podem se inscrever até 15 de fevereiro de 2022.

O Câmpus São João da Boa Vista possui uma vaga para docente supervisor, na área de Química (para início imediato),  e está formando cadastro de reserva para as áreas de Física e Química.

Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no Edital IFSP/PRE/DGRA n.º 278/2020.

O professor supervisor é o docente da escola de educação básica da rede pública de ensino que integra o projeto institucional de iniciação à docência, responsável por planejar, acompanhar e supervisionar as atividades dos estudantes de licenciatura do IFSP nas escolas.  Cada professor supervisor bolsista poderá acompanhar oito alunos bolsistas e, no máximo, dois alunos voluntários.

O candidato à vaga de supervisor deverá efetivar sua inscrição eletronicamente, enviando o formulário de inscrição, junto com toda documentação descrita no item 6 do edital, em arquivo único formato PDF, para o e-mail .

O arquivo formato PDF deverá ser nomeado como “Nome do candidato a supervisor_nome da escola que atua”. A relação das possíveis escolas-campo do Projeto Institucional do Pibid/IFSP, no âmbito deste edital, está disponível aqui.

Entre os requisitos previstos para se candidatar à vaga de supervisor (item 4 do edital) estão: que o candidato possua licenciatura plena na área do subprojeto em que concorrerá à bolsa;  que seja professor na escola-campo e esteja atuando em sala de aula na área do subprojeto, mesmo que remotamente devido à pandemia, entre outros.