Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias publicadas > Notícias publicadas > Página Inicial > Processos Seletivos > IFSP seleciona estudantes de graduação para curso online de Inglês e Espanhol
Início do conteúdo da página

IFSP seleciona estudantes de graduação para curso online de Inglês e Espanhol

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 12h09 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 13h29 | Acessos: 2683

Inscrições até 4 de julho; inscreva-se aqui 

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI-Arinter), juntamente com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) e a Pró-Reitoria de Extensão, (PRX) lançou, nesta sexta-feira (3), o Edital 293/2022. Trata-se da seleção de estudantes matriculados em cursos de graduação do IFSP interessados em realizar curso online de Inglês ou de Espanhol. 

O curso virtual será oferecido pela empresa Altissia, que foi licitada pela Pró-Reitoria de Administração e pela DRI-Arinter. A plataforma do curso possui diversos níveis de complexidade. Os estudantes selecionados, a seu critério, poderão fazer um teste na plataforma, que indicará o nível mais adequado para iniciar os estudos.  

Serão disponibilizadas cem vagas. Dessas, 20 são destinadas a estudantes ingressantes em cursos de graduação no IFSP, sendo obrigatório apresentar a comprovação de participação em projeto de pesquisa ou extensão no IFSP. Às outras 80 vagas podem concorrer todos os demais estudantes de graduação do IFSP. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de julho por meio de formulário eletrônico disponível aqui. 

O professor Eduardo Antonio Modena, diretor de Relações Internacionais do IFSP, reforça a importância da internacionalização e da relevância de poder proporcionar para os estudantes o domínio de outro idioma. “É uma necessidade tanto para o mundo do trabalho quanto para a formação cidadã”, afirmou.   

Modena disse ainda que os cursos serão ministrados por meio de uma plataforma online, na qual os professores e, posteriormente, os graduandos em letras, vão ministrar as aulas e poderão fazer o acompanhamento dos alunos por meio da tutoria e atividades síncronas. “É um projeto piloto. Mas a ideia é avançarmos para toda a comunidade acadêmica, alunos e servidores. Estamos ansiosos pelos bons resultados”, contou.   

Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis na página do Edital 293/2022. 

Fonte: Site da Reitoria do IFSP

Fim do conteúdo da página