Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias publicadas > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Docente do Câmpus SBV do IFSP apresenta trabalhos em evento internacional de educação
Início do conteúdo da página

Docente do Câmpus SBV do IFSP apresenta trabalhos em evento internacional de educação

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 22h03 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 22h05 | Acessos: 2769

Professor Lucas Fuini apresenta trabalhos em evento nacional e internacional de educação

O docente do Câmpus São João da Boa Vista, prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, participou e realizou a apresentação de 3 trabalhos, em formato de artigo completo, no XV Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, renomado congresso da área de Educação, organizado pela PUC-PR e que agregou também os eventos VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). 

Este ano o evento ocorreu em formato online e contou com palestras, conferências, mesas-redondas, workshops e grupos de trabalhos para apresentação de trabalhos. Os trabalhos apresentados pelo docente Lucas Fuini foram os seguintes:

1. "A EXPERIÊNCIA DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO IFSP: UM PROJETO EM CONSTRUÇÃO", como primeiro autor. Este trabalho é resultado de participação do autor como pesquisador no projeto de pesquisa interinstitucional entre o IFSP e o IFSULDEMINAS denominado “A curricularização da extensão e a concepção de Educação profissional e tecnológica” e coordenado pelo Prof. Vagno E. Machado Dias (IFSULDEMINAS)

2. "O CLUBE DO LIVRO COMO APORTE AO HABITUS DE LEITURA: UM ESTUDO DE CASO DO CLUBE DO LIVRO DO CAMPUS MUZAMBINHO-IFSULDEMINAS", como co-autor com Beatriz Ap. da Silva Vieira (1a. autora). Este trabalho é resultante de Dissertação de Mestrado em andamento realizada no Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas. 

3. "BASES CONCEITUAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E SUAS POSSIBILIDADES DE APROPRIAÇÃO: PRINCÍPIOS E CONCEITOS NA FORMAÇÃO INTEGRADA DO IFSULDEMINAS – CAMPUS POÇOS DE CALDAS", como co-autor com Camila Pereira Santos (1a. autora). Este trabalho é resultante de Dissertação de Mestrado defendida em 2020 no Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas. 

Fuini agradece o apoio do IFSP, Câmpus São João da Boa Vista, e do Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS, Câmpus Poços de Caldas. 

Fim do conteúdo da página