Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias publicadas > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Estudantes do Câmpus SBV conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia
Início do conteúdo da página

Estudantes do Câmpus SBV conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 21h44 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 21h58 | Acessos: 2971

Alunos e alunas conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia

 

O Câmpus São João da Boa Vista do IFSP manteve seu bom histórico de participação na Olimpíada Brasileira de Geografia, a OBG. No ano de 2021, ocorreu VI edição da OBG, junto da IV Olimpíada Brasileira de Ciência da Terra (Olimpíadas GeoBrasil). O câmpus esteve representado por 3 equipes, com a conquista de seis medalhas de bronze pelos integrantes de duas equipes que participaram da Fase nacional. Os alunos participantes foram o(a)s seguintes: Equipe Confiança (Felipe Gabriel Courel Souza; Rhayssa Kellyn Costa; Samyra Natasha Grilanda de Souza); Equipe União (Ana Luísa Teixeira Fernandes; Bárbara Gonçalves Nogueira; Maria Eduarda Santos de Oliveira); Equipe Amizade (Gustavo Manzotti Rabello; Larissa Tereza Polato; Giovanna Delalibera Cardinal). 

O coordenador local da OBG, Prof. Lucas Fuini, ressalta a importância deste evento no ensino inovador e no aprendizado colaborativo. Comenta que a escola teve seu ápice de participação no ano de 2019, ainda com atividades presenciais, com um total de 48 inscritos e 24 medalhistas no total. Neste ano, apesar das dificuldades decorrentes da pandemia, o instituto manteve sua participação e o saldo foi positivo devido ao engajamento dos alunos. O docente espera que, para o próximo ano, com o possível retorno do ensino presencial e com maior antecedência, seja possível envolver mais alunos no processo de preparação e participação. Lucas Fuini agradece também ao outro docente da área de Geografia, Prof. Elias Mendes Oliveira, pelo apoio no acompanhamento das etapas e provas. 

Nessa edição, as 3 etapas da Fase inicial foram realizadas pelos alunos em formato remoto. A OBG/OGB é uma olimpíada científico-escolar com participantes de todos os estados brasileiros e ano de 2021 foi organizada por docentes vinculados à UNICAMP, UNIFAL e UFMT. No site do evento é possível ter acesso a maiores informações sobre esse evento: https://www.unifal-mg.edu.br/obgeografia/.

O Câmpus São João da Boa Vista (docentes e técnico-administrativos) parabeniza todos os alunos e alunas que participaram e obtiveram êxito nos resultados. A comunidade do câmpus agradece aos docentes Lucas Fuini e Elias Oliveira pela coordenação e apoio durante essa jornada.

Fim do conteúdo da página