Página inicial > Todas as notícias publicadas > Alunos do IFSP participam da IV Unicamp de Portas Abertas (UPA)

Alunos do IFSP participam da IV Unicamp de Portas Abertas (UPA)

No último dia 25/05, 49 alunos do IFSP, campus de São João da Boa Vista, estiveram em Campinas, na UNICAMP, participando da 15ª. edição do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA).

• Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 17h21
  • Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 17h21

Trata-se do maior e mais tradicional evento de visita universitária do país. Na edição desse ano eram esperados mais de 40 mil visitantes. O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos o contato com a realidade de uma universidade pública e seus espaços e funcionamento, com ampla programação que incluía palestras, visitas monitoradas em laboratórios e museus, apresentações variadas etc. Segundo o responsável pela visita, prof. Lucas Fuini, vinculado ao Laboratório de Humanidades, a atividade já é tradicional no campus, sendo bastante procurada pelos alunos, já que os aproxima da realidade acadêmica e do caráter multidisciplinar de uma universidade pública, como a Unicamp. A avaliação geral dos alunos foi positiva, sobretudo em relação à oportunidade de vivência acadêmica como importante auxílio na escolha do curso e da carreira no nível superior.

Fonte: do autor