Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias publicadas > Atividade integradora é realizada nos cursos das Licenciaturas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atividade integradora é realizada nos cursos das Licenciaturas

Atividade ocorreu com a integração da disciplina de "História e Filosofia das Ciências", ministrada pelo Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, e "Fundamentos de Matemática", com o Prof. Me. José Pedro Marcondes.

  • Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 07h56
  • Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 08h17
  • Acessos: 2592

No dia 23 de abril ocorreu uma atividade integradora com alunos ingressantes do curso de Licenciatura em Ciências Naturais, com a integração das turmas de habilitações em Física e Química. A atividade ocorreu com a integração da disciplina de "História e Filosofia das Ciências", ministrada pelo Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, e "Fundamentos de Matemática", com o Prof. Me. José Pedro Marcondes. Participaram também como convidados, os alunos do 3º semestre do curso de Pós-graduação em Humanidades, acompanhados pelo Prof. Dr. Lincoln Amaral. 

A atividade realizada foi uma palestra ministrada pelo Prof. José Pedro Marcondes intitulada "A Matemática na Antiguidade: Tales e Pitágoras". Após a brilhante exposição do docente, os participantes realizaram amplo debate sobre o tema e suas intersecções. 

 

  
Fim do conteúdo da página