Página inicial > Processos Seletivos > Notícias publicadas > Página Inicial > Processos Seletivos > ARINTER seleciona aluno do integrado para intercâmbio no Japão

ARINTER seleciona aluno do integrado para intercâmbio no Japão

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 19h58 | Última atualização em Sábado, 24 de Agosto de 2019, 00h11 | Acessos: 5320

Instituto Federal de São Paulo divulga  Chamada do IFSP nº 627/2019 – Programa Sakura de Ciência para o Ensino Médio (Sakura Science High School Program – SAKURA SHSP).

SAKURA Science High School Program (SAKURA SHSP) promove intercâmbio de curta duração (7 dias) para estudantes brasileiros na área de ciência e tecnologia avançada, desenvolvidas no Japão, por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades daquele país, participação em aulas especiais com ganhadores de prêmio Nobel, visita à embaixada do país de origem no Japão, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países participantes.

Para participar, é necessário estar matriculado em um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (Eletrônica ou Informática), ter coeficiente de rendimento escolar (média de todas as disciplinas) acima de 8,0 e ter competência em inglês pelo menos em nível B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Em 2018, o aluno Bruno Gomes Fernandes, do técnico integrado em Informática, foi contemplado com uma viagem por esse programa e participou de atividades no Japão. "Experiências acadêmicas internacionais como essa agregam muito não só em nosso currículo, mas também em nossas vidas, e são capazes de mudá-las por completo", afirma Bruno.

A ARINTER do campus São João da Boa Vista, representada pelo prof. Alexandre Santa Maria, é responsável pelas inscrições de participantes e está à disposição para esclarecimentos pelo e-mail .

Inscrições de 22 a 28 de agosto: Chamada do IFSP nº 627/2019.

Errata nº 1 do Edital nº 627/2019 - cronograma geral