Página inicial > O que é? > Notícias publicadas > Empresa de Tecnologia Local conta com mão de obra qualificada pelo Câmpus São João da Boa Vista

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 14h13 | Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 18h54 | Acessos: 5543

Através da Coordenadoria de Pesquisa e Inovação (CPI) do Câmpus São João da Boa Vista, em outubro deste ano teve início a parceria tecnológica entre o IFSP e a empresa local Energy Source.

A Energy Source, localizada no Jardim Itália, é uma empresa genuinamente sanjoanense, com tecnologia desenvolvida para produção de baterias com células de lítio renovadas em tensões variadas. A empresa neste ano, inclusive, foi manchete na edição do dia 23 de junho do jornal “O Município”, com matéria em destaque na página 01 do caderno “B”.

Com tecnologia própria, a Energy Source é considerada única na produção de acumuladores de energia a partir de células recicladas, especialmente desenvolvidas para substituírem as baterias convencionais de ácido, gel ou AGM (Absorbent Glas Mat). As baterias fabricadas pela Energy Source podem ser aplicadas em motores de arranque ou de ciclos contínuos, ajustáveis a qualquer tipo de projeto, independente das dimensões do produto.

A parceria estabelecida entre o IFSP/Câmpus SBV e a Energy Source envolve 6 estudantes, sendo: 4 alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que atuam como estagiários (3 alunos do Curso Técnico Integrado em Eletrônica e 1 aluno do Curso Técnico Integrado em Informática), além de 02 alunos egressos do Curso Técnico Integrado em Eletrônica, já contratados pela empresa.

Segundo o coordenador da CPI, Prof. Ricardo Scarcelli, o modelo de parceria adotado neste caso é algo muito interessante, tanto para o IFSP como para a Energy Source. O IFSP cumpre com sua missão educadora na transferência de conhecimentos e também incorpora o aluno egresso no mercado de trabalho, enquanto que a empresa faz uso de mão de obra qualificada para pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento contínuo dos seus produtos.

registrado em: