Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Estatuinte em Ação no Câmpus SBV
Início do conteúdo da página

Estatuinte em Ação no Câmpus SBV

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 17h48 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 18h01 | Acessos: 2197

O prazo para inscrições de delegados é até 15 de julho

 

ESTATUINTE

A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos vários segmentos que compõem a comunidade do IFSP. Tem como objetivo geral elaborar os principais documentos do IFSP e será ordenada, conforme sua regulamentação (Resolução nº 75, de 23 de junho de 2014), nas seguintes etapas:

I - Estatuto do IFSP;

II - Organização Didática e Regimento Disciplinar Discente;

III - Regimento Geral do IFSP, Regulamento do Conselho Superior e Regulamento do Colégio de Dirigentes;

IV - Regimento dos campi e Regulamento do Conselho de Campus;

Durante todo o processo, a comunidade será convidada a participar nos Congressos, Audiências Públicas, Seminários e Assembleias. Além disso, cada Unidade Acadêmica (câmpus, câmpus avançado e UEP) terá uma comissão local para facilitar os diálogos sobre os documentos.

Para orientar e acompanhar esse processo, foi eleita a Comissão Central da Estatuinte, através de votação realizada entre as Comissões Locais constituídas.

Segundo a Portaria No. 4.132/IFSP, de 27 de julho de 2021, os membros da Comissão Central são:

- Representantes docentes: Antonio Augusto Teixeira Pinto de Moraes (Presidente), Vitor Edson Marques Júnior (Vice-Presidente), Eduardo Pinheiro de Freitas, Livia Roberta da Silva Velloso, Carlos Vinicius Veneziani dos Santos;

- Representantes técnico-administrativos: Henrique Nagashima Milanello, Maria Cristina Mariano Farias Diogo, Raquel Oliveira Spinola de Mello;

- Representantes discentes: Carolina Garcia dos Santos, Lucas Silva de Oliveira, Lilian Débora da Silva Alves Lobato, Caio Italo Marcieri Pimpinato.

Assim, o processo da Estatuinte é participativo, e a interação faz-se indispensável. Para participar, encaminhe e-mail com sugestões/críticas à Comissão Central para: .

 

ESTATUINTE NO CÂMPUS SBV

No Câmpus São João da Boa Vista, a comissão local é composta pelos membros segundo a Portaria No. 4.132/IFSP, de 27 de julho de 2021:

- Representantes docentes: Everaldo Nassar Moreira, Muriell de Rodrigues e Freire;

 

- Representantes técnico-administrativos: Julio Cesar Teixeira, Juliana Gimenes Gianelli, Kétura Ventura Moraes Pinheiro, Ana Carolina Guimarães Amancio Brasil;

 

- Representantes discentes: Gabriel Cordeiro Mendes, Carlos Vinícius Fadiga Olivi, João Gabriel Furlaneto Mansano, Beatriz Oliveira Bella.

Atualmente, estamos na fase de discussões sobre o Estatuto do IFSP. Alguns pontos precisam ser votados. Para tal, faz-se necessária a participação de docentes, técnicos e discentes enquanto delegados (um titular e um suplente de cada segmento), representando cada câmpus nas discussões e deliberações.

As discussões acontecerão por meio de um congresso, no qual participarão todos os delegados. O congresso ocorrerá, provavelmente, por videoconferência em 15/08/2022. A data será confirmada e informada nos próximos dias.

Trata-se de um processo democrático e a participação de representantes de cada câmpus é imprescindível!

Para mais informações, acesse: https://www.ifsp.edu.br/matriculaonline/8-assuntos/2563-estatuinte.

Você, da comunidade IFSP-SBV, para participação e considerações, encaminhe e-mail para: .

 

I CONGRESSO 2022 “ESTATUINTE”

No dia 15 de agosto de 2022 está previsto ocorrer o I Congresso de 2022 da Estatuinte com a presença dos delegados de cada câmpus. Até o momento temos apenas um docente inscrito, então, convidamos a quem se interessar, se inscrever para representar os 3 (três) segmentos do Câmpus SBV: docente, técnico-administrativo e discente.

Participe como delegado(a) e contribua na construção dos documentos que norteiam o IFSP!

Prazo para envio de inscrições de delegados: 15/07/2022

Link: https://forms.gle/uPd6CD1JHf2VjG9W7

E-mail:

 

DOCUMENTOS:

Documento

Descrição

Resolução IFSP nº 75 de 23 de julho de 2014

Aprova o regimento da Estatuinte

Portaria Nº 4132/IFSP

Reformula Comissões Central e Locais ESTATUINTE

Estatuto do IFSP

Institui o Estatuto vigente do IFSP

 

Ata 1 Ata da primeira parte do Congresso da Estatuinte/2015
Ata 2 Ata da segunda parte do Congresso da Estatuinte/2015
Ata 3 Ata da terceira parte do Congresso da Estatuinte/2015

Quadro comparativo – Estatuto vigente e alterações

Trata-se de um quadro comparativo entre os artigos do Estatuto vigente e os artigos que foram aprovados no Congresso da Estatuinte em 2015.

Fim do conteúdo da página