Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Projeto de Extensão e produção científica do IFSP Câmpus São João Da Boa Vista
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão e produção científica do IFSP Câmpus São João Da Boa Vista

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 13h56 | Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 18h24 | Acessos: 2934

Projeto de Extensão irá catalogar a produção científica do IFSP Câmpus São João Da Boa Vista

O projeto de extensão “Diagnóstico e análise da produção científica no IFSP Câmpus São João da Boa Vista”, sob a coordenação do professor Dr. Gilson Rogério Marcomini, irá levantar, diagnosticar e analisar a produção científica no IFSP Câmpus São João da Boa Vista entre os anos 2007 e 2021, como forma de divulgação dessa produção e utilização dos resultados para tomada de decisões estratégicas do câmpus, no tocante aos aspectos de ensino, pesquisa e extensão.

O projeto surgiu diante da demanda da Coordenação de Pesquisa e Inovação do câmpus, no qual as informações da produção científica encontram-se pulverizadas, dificultando os processos de tomada de decisões na busca por melhorias necessárias.

Assim, o projeto irá analisar dados gerados pela plataforma SUAP, que serão importados diretamente da Plataforma Lattes, considerando toda a produção científica do câmpus no período acima, tendo como foco a análise do currículo Lattes de todos os servidores do câmpus. Tais informações serão processadas em planilha eletrônica e organizadas em formato de gráficos e tabelas que exponham os diferentes resultados obtidos.

Toda execução do trabalho será desenvolvida por uma equipe de oito alunos: Dulce Claudia Viana Jorge, Larissa Ribeiro Silvestre, Heloisa Martins Rozani, Mayara Gonçalves Arcuri, Maria Carolina Prado, Bruna Gagliero, Valquiria Acras Teodoro e Matheus Anderson Dolivo Ferreira do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais entre 01 julho e 30 novembro 2021 e os resultados serão apresentados para a sociedade, através de publicação no site oficial do câmpus, nas páginas eletrônicas dos cursos que a Instituição mantém, além de apresentação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2021. Além disso, pretende-se produzir dois artigos científicos contemplando o estudo e a devida submissão em revistas científicas indexadas.

 

A coordenação do curso, professor Vágner, parabeniza todos os envolvidos nesse processo e reafirma o compromisso do IFSP Câmpus São João da Boa Vista em formar nossos alunos para o mundo do trabalho com ações práticas e exitosas.

Fim do conteúdo da página