Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > Rematrícula no SUAP - 1º Semestre 2022 - CRA
Início do conteúdo da página

Rematrícula no SUAP - 1º Semestre 2022 - CRA

Publicado: Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 19h01 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 22h36 | Acessos: 4136

No período de 17 de janeiro a 07 de fevereiro de 2022, os estudantes deverão entrar no SUAP e realizar a rematrícula on-line

O que é Rematrícula?

 

A rematrícula é obrigatória para os estudantes dos cursos regulares, inclusive os que estão com matrícula trancada, matrícula vínculo ou apenas com pendência de entrega de TCC/ Estágio / Atividades Complementares, para que possam manter o vínculo e serem devidamente cadastrados nas disciplinas do seu curso. Está prevista nos artigos 55 e 56 da Organização Didática do Ensino Superior, nos artigos 175 e 176 da Organização Didática do Ensino Básico, e nos artigos 39 e 40 da Resolução 64/2017- Regulamento da Pós-Graduação Lato Sensu.

 

Quando e onde devo fazer a rematrícula?

 

No período de 17 de janeiro a 07 de fevereiro de 2022 conforme calendário acadêmico, o aluno deverá entrar no SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública, com prontuário e senha, e realizar a rematrícula on-line conforme tutoriais:

https://drive.ifsp.edu.br/s/3U306kyPzmSPD8u#pdfviewer(pdf)

https://drive.ifsp.edu.br/s/xoWOPSUlKkREOpz(vídeo)

 

PERGUNTAS FREQUENTES:

 

Sou menor de idade posso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM. Está liberada a rematrícula para menores de idade pelo SUAP conforme autorização do responsável no ato da matrícula.

 

Não tenho disciplina a cumprir no 1º semestre de 2022, mas preciso entregar TCC/Estágio/Atividades Complementares; preciso fazer a rematrícula pelo SUAP?

SIM.  Deverá no período de rematrícula de 17/01 a 07/02 de 2022:

1- Acessar o SUAP com login e senha: https://suap.ifsp.edu.br/

 2- Dados do Aluno;

 3- Requerimentos;

 4- Adicionar Requerimento;

 5- Escolha a opção "Rematrícula";

 6- Na justificativa coloque: matrícula vínculo para conclusão do TCC ou Estágio ou Atividades complementares conforme o seu caso;

7- Salvar.

 

Estava com matrícula trancada ou matrícula vínculo ou fui reprovado em todas as disciplinas no 2º semestre de 2021 e não estou conseguindo fazer a rematrícula, o que fazer?

Deverá no período de rematrícula de 17/01 a 07/02 de 2022:

1- Acessar o SUAP com login e senha: https://suap.ifsp.edu.br/

 2- Dados do Aluno;

 3- Requerimentos;

 4- Adicionar Requerimento;

 5- Escolha a opção "Rematrícula";

 6- Coloque o motivo na justificativa;

 7- Estava com matrícula trancada ou foi reprovado em todas as disciplinas no 2º semestre de 2021: No campo de observação/justificativa: escrever o Módulo/Semestre ou disciplina que pretende cursarou em documento adicionar o formulário de  Rematrícula em   Disciplinas;   Série;   Módulo   disponível   em: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n deverá colocar todos os componentes curriculares que pretende cursar.

8- Salvar.

 

Observação: Não há garantia de vaga. Após o envio do requerimento, a  CRA  fará  a análise levando em conta a ordem de solicitação e o número de  vagas  disponíveis  no  diário  da disciplina.

 

E se eu não fizer a rematrícula?

A listagem de alunos que não fizerem a rematrícula no SUAP, será encaminhada à CSP para avaliação de desistência ou autorização de matrícula fora do prazo, devendo o aluno aguardar a regularização da situação, pela CRA, antes de voltar a acompanhar as aulas.

 

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail:  ou whatsApp 19-98412-0022

Fim do conteúdo da página