Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados e Avisos > Notícias publicadas > Página Inicial > Comunicados e Avisos > SNCT/2021 envolveu comunidade do câmpus em ampla programação
Início do conteúdo da página

SNCT/2021 envolveu comunidade do câmpus em ampla programação

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 13h43 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 14h23 | Acessos: 2655

A 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFSP, ocorrida entre 18 e 22/10/2021, contou com ampla programação geral e com uma programação interna do câmpus de São João da Boa Vista, contando com 9 eventos coordenados pelos diferentes cursos e projetos do campus. Essa edicão do evento ocorreu no formato online, por conta das restrições vinculadas à pandemia Covid-19. A SNCT/2021 teve como título geral: "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta". 

Na programação interna do câmpus, houve intensa participação de alunos, servidores docentes e TAEs e comunidade externa, tendo sido emitidos mais de 600 certificados para participantes em todos os eventos da programação. Todos os eventos já se encontram disponíveis no canal do Youtube do câmpus e já contam, com um total, de 2.356 visualizações (até 11/11/2021). Estiveram envolvidos na programação da SNCT/2021 representantes dos cursos de Licenciatura em Ciências naturais, Bacharelado em Ciência da Computação,  Tecnologia em Processos Gerenciais, Técnico em Administração, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Engenharia de Controle e Automação, Pós em Humanidades, e os projetos PIBID- Licenciatura em Ciências Naturais, ACOMTECE/LALETEC e Laboratório de Humanidades.

O coordenador de extensão do câmpus e membro da comissão organizadora da SNCT, Prof. Lucas Fuini, destacou a qualidade da programação e o grande engajamento dos alunos, com participação intensa nos chats das transmissões online. Ressalta que apesar das limitações de eventos no formato online, há também a possibilidade de se trazer convidados da locais distantes, contribuindo com a formação integral e multidisciplinar dos educandos. O coordenador agradece o envolvimento de todos os participantes, alunos, docentes e servidores administrativos, além da comunidade externa. Agradece também aos membros da comissão organizadora e de apoio ao evento, formada pela CEX, DAE, CPI, DRG, CDI, CTI, e os alunos voluntários integrantes da equipe de monitores das atividades. 

 

Fim do conteúdo da página