Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ação Conjunta entre IFSP e Sociedade Civil na produção de máscaras de proteção

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 21h33 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 22h09 | Acessos: 8220

Em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os servidores do IFSP / Câmpus São João da Boa Vista, estão manufaturando máscaras de proteção para os profissionais de saúde da cidade, juntamente com a sociedade civil, sustentados pelas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).

 

Na estrutura laboratorial do Câmpus, vem sendo confeccionadas máscaras de tecido para as Unidades de Saúde. A fase final de costura e colocação de elásticos é executada por voluntários espalhados por toda a cidade. Nesta ação conjunta, estima-se que será possível produzir cerca de 200 máscaras/dia.

Paralelo a isso, o Câmpus de São João conta também com a colaboração externa de cidadãos dedicados na produção de protetores faciais para os profissionais que irão trabalhar no tratamento dos casos que possam surgir na cidade.

A iniciativa tem por objetivo ampliar a oferta da proteção aos profissionais da saúde, para que possam desempenhar suas funções com maior segurança e confiabilidade.

Neste momento de tantas incertezas, diante da ameaça do COVID-19, o Câmpus São João da Boa Vista do IFSP, representado pelos seus alunos, professores e técnicos administrativos, reafirma seu propósito de compromisso e responsabilidade social, ao disponibilizar o serviço público educacional, científico e tecnológico na produção de trabalho em benefício da comunidade.


AÇÃO CONJUNTA ENTRE O IFSP/CÂMPUS SÃO JOÃO E A SOCIEDADE CIVIL, TRABALHAM NA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO Em meio a...

Publicado por IFSP Câmpus São João da Boa Vista em Quinta-feira, 26 de março de 2020
Fim do conteúdo da página