Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo Simplificado para Cursos de Extensão

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2019, 18h04 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2019, 14h31 | Acessos: 7389

Estarão abertas a partir do dia 11/07/2019 as inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos de Extensão, conforme editais 12 e 13/2019. Inscrições online.

Economia de mercado e proteção social: o duplo movimento da civilização liberal

 "O curso constitui-se em uma abordagem bibliográfica que relaciona “economia de mercado” e “proteção social”, tendo como objetivo oferecer um embasamento teórico-histórico para refletir sobre a realidade atual brasileira. Para isto serão abordados temas como: economia de mercado e sociedade de mercado; economia de mercado e desterritorialização; sistema monetário internacional; economia de mercado e orçamento para proteção social. Ao final, espera-se que o estudante compreenda os dilemas orçamentários colocados à proteção social em uma economia de mercado e como eles aparecem no caso brasileiro."

 Preparatório para o vestibular e ENEM

 Este curso tem o objetivo principal de auxiliar os discentes na interpretação das questões do exame e perfazer uma revisão de conteúdos e conceitos cobrados no Ensino médio. Também serão discutidos os principais temas das quatro grandes áreas de conhecimento do ENEM:

1) Linguagens e códigos e suas tecnologias;

2) Matemática e suas tecnologias;

3) Ciências da Natureza e suas tecnologias e,

4) Ciências humanas e suas tecnologias.


Clique aqui para acessar o Edital 12/2019: Curso Preparatório para o Vestibular e ENEM

Clique aqui para acessar o Edital 13/2019: Curso Economia de Mercado e Proteção Social: o duplo movimento da civilização liberal

Fim do conteúdo da página