Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prática de Conversação em Inglês: inscrições abertas

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 18h35 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 19h07 | Acessos: 6129

Conversação em inglês: de 16 de abril a 5 de maio, alunos, servidores e membros da comunidade podem se inscrever gratuitamente para participar de encontros para a prática de conversação em inglês. Acesse: bit.ly/inglesifsp.

Este projeto é coordenado pelo prof. Alexandre B. Santa Maria, mestre em Linguística e Língua Portuguesa e especialista em Língua Inglesa. A ação consiste na organização de encontros para a prática de conversação em inglês. Seu objetivo é desenvolver habilidades de comunicação oral entre idioma entre alunos e servidores do IFSP, bem como membros da comunidade externa, com o intuito de prepará-los para atividades de intercâmbio cultural e mobilidade acadêmica no Brasil e no exterior.

A metodologia prevê encontros semanais organizados pelo professor e conduzidos com apoio de um aluno bolsista fluente em inglês e capacitado na instrução de idiomas.

As atividades serão conduzidas totalmente em inglês, sempre pautadas na simulação de situações de uso real da língua, como as que encontramos em ambientes profissionais e acadêmicos no exterior.

Nesses encontros, quando necessário, também serão estudados elementos linguísticos facilitam a interação oral, como tópicos de gramática aplicada e vocabulário específico sobre os temas propostos.

A temática das discussões versará sobre tópicos ligados, predominantemente, à ciência e à tecnologia.

Esta proposta está em sintonia com as ações de internacionalização do IFSP, e atende ao escopo de trabalho da ARINTER (Assessoria de Relações Internacionais).

As inscrições podem ser feitas online, de 16 de abril a 5 de maio, pelo endereço bit.ly/inglesifsp.

Fim do conteúdo da página