Biblioteca promove a VIII Semana do Livro

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980. Conforme o decreto, nessa semana, atividades culturais e informativas devem ser levadas a efeito em todo o país. Pautada nisso, a Coordenadoria de Biblioteca (CBI) do Campus São João da Boa Vista está organizando a oitava edição da Semana do Livro e da Biblioteca. Neste ano, as atividades serão realizadas no período de 14 a 16 de agosto e a instituição estará aberta para a participação dos alunos, servidores e comunidade externa.

• Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 15h52
  • Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 07h17

Desde 2013, no Campus São João da Boa Vista, o tema da Semana é escolhido com base na campanha conhecida como “Ano Internacional”, proposta pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). No entanto, em 2018 não há comemoração prevista no calendário anual e, portanto, a temática da Semana foi decidida pela equipe de servidoras lotadas na CBI. Dessa forma, VIII Semana do Livro e da Biblioteca fará uma alusão à literatura, pintura, diversão, tendo como objetivo geral mostrar as variadas facetas da expressão “Pintando o Sete”.

O evento está diretamente vinculado à literatura, à produção de pinturas, à criação de poemas e brincadeiras que relembram a infância.

As atividades, durante a VIII Semana do Livro e da Biblioteca, serão ministradas sob a forma de exposições, intervenção, bate-papo, filmes, oficinas, Hora do Conto e música.

A finalidade do evento é comunicar a literatura, por meio da produção de pintura, de modo lúdico, e destacar a conexão presente entre livros e obras de arte, além de estimular a criatividade, a curiosidade e o desenvolvimento artístico dos participantes.

Confira a programação, clicando aqui.

Para mais detalhes sobre as atividades, clique aqui.