O Projeto EDUK esteve em Casa Branca com o projeto "Estudar pra quê?"

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h57 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h57 | Acessos: 2084

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Casa Branca, o Projeto Eduk do IFSP Câmpus São João da Boa Vista realizou a palestra  “Estudar Pra Quê? para alunos do ensino médio.

No dia 22 de junho o Projeto EDUK, esteve presente nas escolas Dr. Francisco Thomaz de Carvalho e Eugênio de Lima do município de Casa Branca, com a palestra “Estudar Pra Quê?”.  Ao todo participaram cerca de 150 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio.

A palestra que teve como público alvo estudantes do ensino médio, com objetivo de salientar a importância dos estudos e elucidar o que são cursos técnicos, licenciatura, bacharelado e engenharia, quais são as diferenças entre eles, para que cada aluno possa compreender e escolher o curso que almeja fazer.

Os palestrantes Prof. Esp. Robinson Mapelli Boaro e o Prof. Dr Diego Valente, Diretor do Instituto Federal do Campus São João da Boa Vista, realizaram a apresentação do instituto por meio de fotos, inclusive explanaram sobre os cursos disponíveis e informaram quais os auxílios monetários disponibilizados aos alunos. Nesse sentido, preocupados com a inclusão social, o Prof. Lucas Delbello Santos fez a apresentação em libras.  Para além dessas ações, o projeto auxiliará os estudantes nos processos seletivos para IFSP-SBV ou para outras instituições.