Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Licenciaturas em Ciências Naturais promovem atividade em conjunto com projeto IF(meninas){nasexatas} neste sábado (02/07)

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 17h28 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 17h33 | Acessos: 1926

Evento ocorrerá às 9h do sábado (02/07), com transmissão online.

 

Neste sábado, dia 02/07, às 9h, os cursos de Licenciatura em Ciências Naturais (LCN - habilitação em Química e em Física) realizarão palestra com a Profa. Dra. Elisandra Ap. Silva, docente do câmpus Bragança Paulista, e o grupo de alunas do projeto IF Meninas nas Exatas, coordenadas pela referida docente.

O projeto IF(meninas){nasexatas} é pioneiro na Rede federal no sentido de quebrar barreiras de gênero nas ciências e promover ações, atividades e experimentos que evidenciam o protagonismo das mulheres nos diversos campos de conhecimento, com destaque para as ciências exatas. Esse projeto de extensão, iniciado no câmpus de Bragança Paulista, gerou grande repercussão e reconhecimento e essa proposta se transformou em um programa institucional de extensão do IFSP.

Trata-se de importante momento de integração entre as disciplinas do curso, envolvendo um importante tema transversal. Os participantes da atividade terão direito a certificação. 

Essa atividade está sendo organizada pelo docente Prof. Lucas Fuini e a coordenação de curso da Licenciatura, com as docentes Profa. Carolina Riverin Cardoso e Profa. Andreia Silva Abbiati. 

 

📆Data: 02/07/2022 (sábado letivo)
🕦Horário de início: 9h


Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=x184208t6JQ

 

* Para maiores informações sobre o projeto: http://bra.ifsp.edu.br/ifmeninas/

Fim do conteúdo da página