Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Docentes do câmpus São João participam de atividades no ProfEPT do IFSULDEMINAS

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 18h28 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 18h28 | Acessos: 1975

Diversos docentes do câmpus São João participaram de atividades de bancas realizadas pelo ProfEPT do IFSULDEMINAS

Dando continuidade a uma parceria já consolidada com o IFSULDEMINAS, câmpus de Poços de Caldas, cujo projeto mais longevo é o curso de Pós lato sensu em Informática na Educação, docentes do câmpus participaram de bancas de qualificação e dissertação de Mestrado no âmbito do curso de Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS, polo de Poços de Caldas. Desde 2018 atua como docente credenciado e colaborador externo neste programa o docente do câmpus SBV, Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini. 

No dia 27/05 a docente Profa. Dra. Andreia Silva Abbiati participou como membra externa da banca de qualificação de Mestrado da candidata Lucinéia de Souza Oliveira, intitulada "EDUCAÇÃO E SURDEZ: UMA CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EPT DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO NO IFSULDEMINAS - CAMPUS POÇOS DE CALDAS", em trabalho orientado pelo docente prof. Lucas Fuini. No mesmo dia, 27/05, Prof. Dr. Gilson Marcomini participou da banca de qualificação de mestrado do candidato Marco Antônio de Melo Azevedo intitulada ""NOÇÕES BÁSICAS DE PROCEDIMENTOS DE VENDAS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: UM ESTUDO APLICADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS", pesquisa também orientada pelo docente Fuini.

No dia 18/05/22, a docente do campus Profa. Dra. Rosana Ferrareto L. Rodrigues participou, como membra externa, da banca de Qualificação da candidata Aline Ribeiro Paes Gonçalves, cujo trabalho foi intitulada "EDUCAÇÃO HÍBRIDA NO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFSULDEMINAS - CAMPUS POÇOS DE CALDAS: POSSIBILIDADES DE IMPLEMENTAÇÃO?", em pesquisa orientada pela Profa. Dra. Nathália Luiz de Freitas

Em bancas de defesa realizadas em anos anteriores, também ficaram evidentes os ganhos com a parceria. A Profa.Dra. Rosana Ferrareto L. Rodrigues participou como membra externa das bancas de qualificação e defesa das seguintes dissertações orientadas pelo Prof. Lucas Fuini: 

- “AS ESTRATÉGIAS DE INCENTIVO À LEITURA NAS BIBLIOTECAS MULTINÍVEIS: ESTUDO DE CASO SOBRE O CLUBE DO LIVRO NO IFSULDEMINAS – CAMPUS MUZAMBINHO” (candidata: Beatriz Ap. da Silva Vieira); 

- "Princípios e Bases: Glossário Virtual da Educação Profissional Técnica de Nível Médio integrada ao Ensino Médio" (candidata: Camila Pereira Santos).

Outro docente que participou de bancas do Mestrado ProfEPT foi o Prof. Dr. Ademar Bernardes Pereira Júnior, atuando como membro externo nas seguintes bancas de qualificação e de defesa:

- "Music is Freedom: o uso da música para o ensino crítico em língua inglesa na educação profissional e tecnológica" (candidato: Marcelo Hipólito Proença) - orientador: Prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini;

- "Sequência Didática para educação política e legislativa" (candidata: Ana Paula de Sousa Lemos) - orientador(a): Profa. Dra. Lorena Temponi Boechat.

 

 

Fim do conteúdo da página