Programa de Bolsas de Ensino 2021: Inscrições abertas

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 12h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 11h13 | Acessos: 4838

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Ensino do ano letivo de 2021 para os alunos regularmente matriculados no Câmpus São João da Boa Vista.

As inscrições ocorrerão a partir do dia 29 de abril de 2021 até o dia 05 de maio de 2021, por e-mail (informado no edital Nº 12/2021, assim como a documentação necessária para a inscrição).

Sobre o programa:

O Programa Bolsa-Ensino visa a apoiar a participação de alunos em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno em sua área de formação.

Esse Programa constitui-se uma atividade optativa dentro dos cursos ofertados pelo IFSP Câmpus São João da Boa Vista, destinado ao aluno com matrícula e frequência regular, em curso com carga horária igual ou superior a 200 horas, que não possua vínculo empregatício e priorizando-se aqueles com bom rendimento escolar, que por meio de seleção, irá executar atividades que complementem sua formação profissional, ética e social, sob orientação e acompanhamento do Professor responsável.

Os bolsistas exercerão suas atividades em regime de 10 (dez) horas semanais, de acordo com o Projeto, sem qualquer vínculo empregatício com IFSP, ou acúmulo de outra modalidade de bolsa.

As vagas disponíveis para seleção no ano letivo de 2021 no IFSP Câmpus São João da Boa Vista serão distribuídas de acordo com o quadro disponível no anexo I do edital Nº 12/2021, de 28 de abril de 2021 (link para acesso ao edital abaixo).

Cronograma:

ATIVIDADES DATA / PERÍODO

Lançamento do edital de inscrição de bolsistas

28 de abril de 2021

Período de Inscrição de bolsistas nos projetos aprovados

29 de abril a 05 de maio de 2021

Entrevistas com os bolsistas inscritos

06 a 12 de maio de 2021

Entrega do resultado pelo professor

13 de maio de 2021

Divulgação do resultado

15 de maio de 2021

Início das atividades

17 de maio de 2021

Edital Nº 12/2021: Acesse aqui.

Anexos II e III editáveis: Acesse aqui.