Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atividades do Cursinho Popular de São João são iniciadas

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 18h22 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 10h56 | Acessos: 2405

Iniciadas as atividades do Cursinho Popular Sanjoanense com os parceiros: Prefeitura municipal, UNESP, UNIFAE e Academia de Letras

No dia 02 de maio teve início as aulas do Cursinho Popular Sanjoanense, curso pré-vestibular viabilizado através de parceria entre Instituto Federal (IFSP-SBV), com a Prefeitura municipal, UNESP, UNIFAE e Academia de Letras. Na mesa de abertura da aula inaugural estiveram presentes: Maria Teresinha Pedrosa, Prefeita Municipal, Prof. Lincoln Amaral, representando o IFSP, Profa. Beatriz Carvalho Pìnto, representando a Academia Sanjoanense de Letras, Prof. Marco Aurélio Ferreira, reitor da UNIFAE, Profa. Alice P. Orrú, pró-reitora de ensino da UNIFAE, e Juliano Antônio de Oliveira, vice-diretor da UNESP. A aula inaugural foi proferida pelo Prof. Dr. Afonso José do Prado, docente da UNESP de São João da Boa Vista.

Durante a semana ocorreram aulas e atividades diversas. No dia 05 de maio, o professor Lucas Fuini representou o Cursinho e recebeu o primeiro lote de materiais doados pelo Sistema de ensino Hexag-Medicina, polo de Campinas. Esse material apostilado servirá de apoio aos estudantes nas aulas e atividades de estudo. 

O IFSP atuará no Cursinho oferecendo apoio à gestão e coordenação geral, material para impressão e atuando em alguns dos componentes curriculares, como Biologia, Física, Química e Geografia. Outros docentes do campus também atuarão na capacitação de "jovens" docentes para as aulas e atividades. O  projeto foi contemplado em 2022 em edital interno do IFSP para "Cursinhos populares" e atualmente conta com 5 bolsistas e 2 monitores voluntários. No dia 06 de maio, os bolsistas e o coordenador institucional do projeto estiveram reunidos para o planejamento inicial das atividades. 

E fica o convite para alunos e docentes que queiram colaborar com o projeto, entrarem em contato diretamente pelo email

         

 

    

 

 

Fontes das imagens: UNIFAE e docente Lucas Fuini

Fim do conteúdo da página