Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Docente do Câmpus SBV do IFSP apresenta trabalhos em evento internacional de educação

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 22h03 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 22h05 | Acessos: 2772

Professor Lucas Fuini apresenta trabalhos em evento nacional e internacional de educação

O docente do Câmpus São João da Boa Vista, prof. Dr. Lucas Labigalini Fuini, participou e realizou a apresentação de 3 trabalhos, em formato de artigo completo, no XV Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, renomado congresso da área de Educação, organizado pela PUC-PR e que agregou também os eventos VI Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE e o VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). 

Este ano o evento ocorreu em formato online e contou com palestras, conferências, mesas-redondas, workshops e grupos de trabalhos para apresentação de trabalhos. Os trabalhos apresentados pelo docente Lucas Fuini foram os seguintes:

1. "A EXPERIÊNCIA DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO IFSP: UM PROJETO EM CONSTRUÇÃO", como primeiro autor. Este trabalho é resultado de participação do autor como pesquisador no projeto de pesquisa interinstitucional entre o IFSP e o IFSULDEMINAS denominado “A curricularização da extensão e a concepção de Educação profissional e tecnológica” e coordenado pelo Prof. Vagno E. Machado Dias (IFSULDEMINAS)

2. "O CLUBE DO LIVRO COMO APORTE AO HABITUS DE LEITURA: UM ESTUDO DE CASO DO CLUBE DO LIVRO DO CAMPUS MUZAMBINHO-IFSULDEMINAS", como co-autor com Beatriz Ap. da Silva Vieira (1a. autora). Este trabalho é resultante de Dissertação de Mestrado em andamento realizada no Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas. 

3. "BASES CONCEITUAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E SUAS POSSIBILIDADES DE APROPRIAÇÃO: PRINCÍPIOS E CONCEITOS NA FORMAÇÃO INTEGRADA DO IFSULDEMINAS – CAMPUS POÇOS DE CALDAS", como co-autor com Camila Pereira Santos (1a. autora). Este trabalho é resultante de Dissertação de Mestrado defendida em 2020 no Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas. 

Fuini agradece o apoio do IFSP, Câmpus São João da Boa Vista, e do Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS, Câmpus Poços de Caldas. 

Fim do conteúdo da página