Aprovação do curso superior em Bacharelado em Ciência da Computação com ofertas já em 2019 (Gratuito)

É com grande alegria que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus São João da Boa Vista (IFSP-SBV) vem informar a comunidade da cidade e região a aprovação de mais um curso superior, o Bacharelado em Ciência da Computação, com início previsto já em 2019.

• Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 08h04
  • Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 08h20

O objetivo do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação é contribuir para o crescimento profissional e humano de seus egressos, preparando-os para atuar no desenvolvimento científico e tecnológico da computação (teorias, métodos, linguagens, modelos, entre outras), de forma profissional, ética e socialmente responsável.

O profissional é capaz de construir ferramentas que são normalmente utilizadas por outros profissionais da área de Computação, responsáveis pela construção de software para usuários finais e projetos de sistemas digitais. O profissional é também responsável pela infraestrutura de software dos computadores (sistemas operacionais, compiladores, banco de dados, navegadores entre outras) e software para sistemas embarcados, sistemas móveis, sistemas de computação nas nuvens e sistemas de automação, entre outros. Ainda, é responsável pelo desenvolvimento de aplicações de propósito geral. O cientista da computação pode aplicar métodos e processos científicos para o desenvolvimento de produtos por meio da interdisciplinaridade, na medida em que conseguem combinar ciências, dando a elas um tratamento computacional.

Para ingressar no curso de Ciência da Computação, é necessário que os candidatos prestem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), escolham o curso no IFSP-SBV. Serão oferecidas um total 40 vagas e o curso é gratuito, sendo ofertado em regime integral, em um total de 8 (oito) módulos para finalização do mesmo (4 anos).

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria do Cursos Superiores do IFSP-SBV ou diretamente com a coordenação do curso.

O projeto pedagógico do curso encontra-se disponível neste link, detalhando todas as disciplinas que serão ofertadas.